COMO LIMPAR SEMIJOIAS DOURADAS, VEJA DICAS!

COMO LIMPAR SEMIJOIAS DOURADAS, VEJA DICAS!

Você tem cuidado corretamente das suas semijoias e de seus outros acessórios? Uma das dúvidas mais recorrentes que recebemos na Sueli Semijoias é: “Como limpar semijoias ?”, por esse motivo no artigo de hoje vamos ensinar uma técnica rápida, fácil e eficaz na hora de limpar seus acessórios sem danificar o folheado deles!!


Será que você tem cuidado corretamente das suas semijoias douradas e de seus outros acessórios?




As dúvidas mais recorrentes que recebemos na Sueli Semijoias é: “Como limpar semijoias?”, por esse motivo no artigo de hoje vamos ensinar uma técnica rápida, fácil e eficaz na hora de limpar seus acessórios dourados sem danificar o folheado deles! 



Limpeza com Detergente neutro

Essa é a dica principal para limpeza das semijoias, pois é uma técnica rápida e eficaz.
Você só vai precisar de um detergente neutro, água e uma escova de dentes com cerdas macias para esfregar no seu acessório.
Inicie o processo molhando a peça com água corrente e, em seguida, aplique uma quantidade pequena do detergente escolhido e comece a esfregar o acessório com a escova com movimentos gentis para não arranhar o folheado.

É importante não deixar resíduos de sabão. Além disso, outra forma bem fácil é lavar normalmente a peça é fazer uma mistura de água morna com detergente neutro e manter os acessórios nessa mistura por cinco minutinhos, em seguida esfregue com a escova de dentes para remover qualquer resquício de sujeira.
É preciso secar o acessório depois de limpo, não indicamos deixar secar ao ar livre, pois a peça ficará em contato com água por tempo indeterminado.
Portanto com a ajuda de um secador de cabelos no modo de jato de ar frio seque completamente todos seus acessórios!!

Como guardar as joias em seguida!



A maneira com que você armazena seus acessórios também vai influenciar na durabilidade deles.

A dica principal é que você tenha um porta joias próprio para suas peças, com divisões que facilitarão sua vida e impedirão que as joias fiquem em atrito umas com as outras.

Separe seus acessórios por categoria no seu organizador, não deixe as peças juntas para não danificar o folheado e para impedir que elas enrolem umas nas outras no caso de pulseiras e colares.

Não se esqueça de fazer a limpeza que indicamos ao menos uma vez por mês para manter o brilho da semijoia. Com essas dicas, com certeza seus acessórios terão uma longa durabilidade!

EVITE CONTATO COM PRODUTOS QUÍMICOS

Quando estiver usando sua semijoia é preciso evitar contato com certos produtos, pois eles danificam o banho, o brilho e a durabilidade da peça. Portanto, evite contato com cremes, perfumes, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, umidade ou qualquer produto abrasivo


BANHO DE MAR, PISCINA E HIGIENE PESSOAL

A água da piscina, por conter cloro, e a água do mar, por ser salina, danificam o banho da peça. Portanto, não recomendamos que usem as semijoias nesses locais.


ATIVIDADE FÍSICA INTENSA

A prática de exercícios é super benéfica à sua saúde, mas não à saúde das suas semijoias, pois os sais contidos no suor podem estragá-las. Portanto, recomendamos que você lave-as em água corrente após o término da atividade.


Viu como é simples? Seguindo estas recomendações básicas e super fáceis você manterá suas semijoias sempre em ordem e por muitos anos. 

E aí, gostou das dicas sobre como limpar semijoias ?
Comente abaixo se você tem alguma dúvida e compartilhe com os seus amigos.
Até a próxima ♥




Leave Your Comment